26 de julho de 2009

TEMA: QUANDO NOS VEMOS ATRAVÉS DOS OLHOS DE DEUS


TEXTO: 2 SAMUEL 9:1-13
Introdução:
De acordo com texto, nós, através da história de Mefibosete, vamos ver o que acontece quando passamos a olhar a nossa própria vida através dos olhos de Deus... Sendo assim, Quando nos vemos através dos olhos de Deus:
1º Saímos da posição de submersão, para emergirmos na graça de Deus. (v.1-6)
Quando nos vemos através dos nossos próprios olhos, devido aos problemas que passamos, certamente nos vemos esquecidos pela vida e até mesmo pelo próprio Deus; mas quando nos vemos através dos olhos de Deus, certamente
Veremos o Senhor nos tirando do esquecimento momentâneo, para nos trazer para uma vida abundante em sua presença.
2º Saímos da posição de derrotados para sermos restituídos de uma forma totalmente inesperada. (v.7)
Quando nos vemos através dos nossos próprios olhos, constantemente vamos nos ver derrotados mediante a algumas perdas; mas quando tomamos a iniciativa de nos vermos através dos olhos de Deus, certamente veremos as nossas aparentes perdas, se convertendo em inúmeras vitórias sobre as nossas vidas.
3º Saímos da posição de desacreditados, para sermos exaltados para a glória de Deus. (v.8-10)
É exatamente isso que acontece quando nos vemos através dos olhos de Deus; enquanto todos o viam como um jovem desacreditado e sem valor algum, Deus o via de uma maneira especial, a ponto de transformar completamente a sua vida.
4º Saímos da posição de mesmice a qual vivemos para ganharmos um lugar de destaque diante de Deus. (v.11)
Quando nos vemos através dos nossos próprios olhos, olhamos as nossas limitações e nos fadamos ao verdadeiro fracasso, vivendo uma vida cinzenta, sem esperança no amanhã, sem acreditar em nós mesmos. Mas quando nos vemos através dos olhos de Deus, somos desafiados a sairmos da nossa mesmice espiritual, emocional, sentimental, enfim, somos convidados a vencer toda este sentimento de inércia para alcançarmos vôos muito altos e por consequência disso, chegaremos a um lugar de destaque diante de tudo e todos...
CONCLUSÃO:
Sabe o porque de tudo isso? Simplesmente pelo fato de Deus não ter chamado você para ser mais um na multidão, mas sim, UM na multidão... Por isso, hoje, Deus convida você a passar à olhar a sua própria vida, não com teus próprios olhos, mas através dos olhos daquele que te criou para ser um vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário