1 de dezembro de 2011

OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO



“ Pois como já lhes disse repetidas vezes , e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo” ( Filipenses 3:18 )
                Você tem algum inimigo? Há alguém que se declare seu inimigo? Espero que não! Declarar-se inimigo de alguém significa que você se opõe a essa pessoa, deseja o seu mal, não hesitaria em prejudicá-la.... misericórdia! Inimizade é uma obra da carne e não combina com quem é servo de Jesus!
       Mas a Bíblia diz, no texto acima, que há pessoas que vivem como inimigas da cruz de Cristo. Como assim? Como pode alguém ser inimigo da cruz de Cristo? Hoje, o Espírito Santo de Deus vai esclarecer isso ao seu coração e, se for o seu caso, vai lhe curar de toda a inimizade.

* A maioria dos inimigos da cruz de Cristo não são inimigos declarados!

                O apóstolo Paulo usa essa expressão para se referir a pessoas que não declaram abertamente a sua inimizade pra com Deus. Se você questioná-las sobre Deus, sobre Jesus e até sobre a igreja muitos dirão que gostam, concordam, são até “amigos do evangelho”. Mas, VIVEM de maneira diferente ao seu discurso. E, pela maneira como vivem, é que serão condenados. Observe o que a continuação do texto diz, explicando as características de tais pessoas:

                “ O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas” ( v.19 )

1)       O seu deus é o estômago
                A 1ª. Característica de quem vive como inimigo da cruz é que o seu deus é o estômago ou o seu próprio ventre. O que a Bíblia quer dizer? Que há pessoas que são ensimesmadas, ou seja, só vivem pra si mesmas, só pensam em si mesmas, tudo quanto fazem é fixar os olhos no seu próprio umbigo. O DEUS DELAS É ELAS MESMAS! Deus é Deus e deseja comandar as nossas vidas, mas, tais pessoas assumem o comando delas mesmas.

                Esse pensamento é completamente contrário à mensagem da cruz. A cruz é a prova do amor e da preocupação de Deus com as outras pessoas. ( João 3:16 ) Se Deus só olhasse para Ele mesmo, nunca teria planejado a salvação da humanidade. Se Jesus só olhasse pra ele mesmo, nunca teria morrido na cruz em nosso lugar. A cruz é uma mensagem de renúncia, de abrir mão da nossa vontade pra viver a vontade de Deus. Se alguém não está disposto a isso, vive como um inimigo da cruz.

2)       Eles têm orgulho do que é vergonhoso
                Infelizmente, quantas pessoas se encaixam nessa 2ª. Característica: têm orgulho do que é vergonhoso!

                 Deus tem um padrão de vida que Ele aprova e espera dos seus filhos. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, ou seja, nos criou para sermos parecidos com Ele, como todo filho que deve se parecer com o pai. Mas veja quanta diferença entre o caráter de Deus e o caráter da maioria das pessoas. Há desonestidade por toda parte, injustiça, adultério, prostituição, infidelidade, desobediência, mentira, pecado, pecado, pecado..... Mas, quem se importa? Quem se envergonha? As pessoas se tornaram insensíveis ao pecado. Não se preocupam se estão ou não agradando a Deus. Não o consultam, praticam atos vergonhosos e, às vezes, até se orgulham deles. Se orgulham por levar vantagem, mesmo que com desonestidade, se orgulham por conquistas amorosas, mesmo que com imoralidade, e até há aqueles que se orgulham de viver sem Deus, chamando de  tolos os que estão nas igrejas!

                Tais pessoas que praticam o que Deus desaprova e nem se envergonham por isso são inimigos da cruz. Jesus morreu para gerar um povo santo, que não pratica nem se conforma com o pecado.

3)       Só pensam nas coisas terrenas
                Quais são as suas maiores preocupações hoje? O que ocupa a maior parte do seu tempo e dos seus pensamentos?  Claro que não é pecado preocupar-se com as coisas terrenas, mas é pecado SÓ PENSAR NAS COISAS TERRENAS.
                Veja o que o mesmo apóstolo Paulo diz em Colossenses 3:1,2 “ Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.
                Quem entende a mensagem da cruz, entende que a nossa vida aqui é passageira, é como um sopro. Entende que tudo o que há nessa terra vai passar, vai ficar por aqui. E que por isso não vale a pena gastar a vida preocupado só com coisas terrenas.
                Quem entende a mensagem da cruz, preocupa-se com coisas do céu: como posso agradar a Deus, como posso levar outras pessoas até Deus, como posso trabalhar pra que o Reino de Deus se estabelece aqui na Terra? Esses são pensamentos normais de quem não é inimigo da cruz.

                 Faça uma análise: veja se você, embora não declare, não está vivendo como um inimigo da cruz.
                O texto de Filipenses tem uma triste declaração: “ O destino deles é a perdição”. Um destino totalmente diferente daquele reservado pra quem entende a mensagem da cruz. Pra estes, o fim é a salvação, a vida abundante, a vida eterna
                Examine-se:  

  • Quem tem sido o seu deus? O Deus eterno ou você mesmo?
  • Você se preocupa em fazer o que Deus aprova ou tem orgulho do que é vergonhoso?
  • Você tem se preocupado com as coisas do alto ou só com as coisas terrenas 
  • Hoje é dia de arrependimento! Que nenhum de nós viva como inimigo da cruz de Cristo!!

                              

22 de novembro de 2011

PREPARE SUAS VASILHAS (II REIS 4.1-7)


Se você deseja receber o azeite de Deus em sua vida...

1. Nunca se Isole, Busque Ajuda de Pessoas de Fé: v. 1a.
2. Nunca Se Entregue Diante do Problema: v. 1b.
3. Permaneça em Posição de Humildade: v. 2
4. Obedeça Sempre, Com Grande Fé: vs. 3-4
5. Faça Sua Parte e Prepare-se Para Receber a Multiplicação: v. 5
6. Tenha sempre em mãos vasilhas, pois Deus continuará a encher.

6 de novembro de 2011

“Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor...”

(Jeremias 31:1-17)
Introdução: A vida não é fácil, pelo menos para maioria dos que habitam o planeta. Às vezes falta emprego, dinheiro pra pagar as contas assumidas, amigos pra consolar, saúde, e é possível pensar que tudo esteja perdido. É aí que o Senhor entra na história de seus filhos e diz: “Há esperança para o teu futuro”.
Quando Deus fez essa promessa, seu povo praticamente não acreditava mais em solução. Já se passavam 60 anos de cativeiro babilônico, mas o Senhor prometeu-lhes um futuro diferente. O texto trata de um caso específico: a libertação do cativeiro babilônico. Contudo, podemos lê-lo ainda hoje também como uma promessa de Deus a cada um de nós. Você se lembra das palavras de Jesus? “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Pois é; ainda hoje Ele nos diz: “Há esperança para o teu futuro”.
Por essa razão, não tema o futuro. Deus já está lá e o tem na palma de Sua mão. Acompanhe comigo as razões pelas quais não devemos temer o futuro.
1. Há esperança para o meu futuro porque Deus me ama.
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3).
Veja no texto que o amor é “eterno”, não é passageiro, fugaz. Deus me amou e sempre me amará. Veja ainda no texto que o seu amor é tão grande e doce que “com benignidade nos atrai”.
2. Há esperança para o meu futuro porque Deus me fará muito frutífero. Ele ainda me fará produzir muito.
“Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; plantarão os plantadores e gozarão dos frutos.” (Jeremias 31:5).
Observe que os projetos do Senhor para a nossa vida estão com os verbos conjugados no futuro: “Ainda plantarás...”, e “plantarão”. Isso significa que nada acabou, enquanto o Senhor estiver ao nosso lado. E Ele sempre estará, porque Ele é fiel e não nos abandona.

3. Há esperança para o meu futuro porque Deus me guiará e estará ao meu lado nesse caminho.
“Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho reto em que não tropeçarão; porque sou pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.” (Jeremias 31: 9).

Veja você que quem vai ser o guia durante todo o projeto de libertação é o próprio Senhor. Ele mesmo é quem diz: “guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho reto em que não tropeçarão”. Deus caminha ao lado de seus filhos, conduzindo-os aos ribeiros de águas.
4. Há esperança para o meu futuro porque Deus me protegerá.
“Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai nas terras longínquas do mar, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor, ao seu rebanho.” (Jeremias 31: 10).

Observe a expressão: “como o pastor [guarda] ao seu rebanho”. O Senhor me guardará dos meus inimigos, assim como o pastor guarda as ovelhas dos lobos. Em Israel o pastor de ovelhas não dorme. Lembre-se que quando o anjo anuncia o nascimento de Jesus aos pastores, estes estavam acordados altas horas da noite, enquanto as ovelhas dormiam sossegadas. O pastor de Israel não dorme, porque seu trabalho é guardar as ovelhas.
5. Há esperança para o meu futuro porque Deus está preparando uma grande alegria pra mim; alegria como nunca experimentei.
“Hão de vir e exultar na altura de Sião, radiantes de alegria por causa dos bens do SENHOR, do cereal, do vinho, do azeite, dos cordeiros e dos bezerros; a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão. Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza.” (Jeremias 31: 12-13).
“Observe quantas expressões de alegria no texto: “radiantes de alegria”, “a sua alma será como um jardim regado”, “ a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos”, “tornarei o seu pranto em júbilo”, “transformarei em regozijo a sua tristeza”.

6. Há esperança para o meu futuro porque Deus vai despejar sobre mim a sua bondade.
“Saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e o meu povo se fartará com a minha bondade, diz o Senhor.” (Jeremias 31: 14).
Veja que a bondade do Senhor será derramada sobre nós de tal modo que ficaremos muito satisfeitos. Seremos saciados. Maquiavel ensina que o governante deve fazer o bem aos poucos, para que o povo não se esqueça dele. O Senhor, contudo, não faz o bem aos poucos. Ele faz o bem de modo abundante, “porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade” (Salmo 100:5).

7. Há esperança para o meu futuro porque Deus me recompensará.
“Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o SENHOR, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo.” (Jeremias 31: 16).
Não espere recompensa de homens. Aqui na terra na maior parte das vezes não receberemos a gratidão pelos nossos atos de bondade. As pessoas se esquecem muito facilmente do bem que fazemos a elas. Dos homens não se deve esperar recompensas; é mais fácil esperar cobranças
Conclusão
Não tema, portanto, o futuro. Deus já está lá. Ele está lá e fará o melhor pra você e pra mim. O Senhor já garantiu que a minha vida amanhã será muito melhor do que foi até hoje. É promessa Dele, e Deus cumpre as promessas que faz.
Qualquer que sejam as circunstâncias ao meu redor, amanhã estarei melhor do que hoje. Até mesmo as lutas mais difíceis serão transformadas em boas coisas, pois “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). Diante dessa verdade posso olhar pra frente e aguardar que a boa mão do Senhor continue ame conduzir, pois “Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor.”
Amém!

29 de outubro de 2011

QUANDO A FOGUEIRA ESTÁ ACESA

Atos 28:1-5      

Introdução:
.. O tema de nossa Mensagem está explicita no texto de
Atos 28:2   "ACENDENDO UMA GRANDE FOGUEIRA"
(1) A fogueira era grande porque o amor foi grande - At 28:2
(2) A fogueira era grande porque grande era o número dos sobreviventes (276 -
e ninguém pereceu no mar)
(3) A fogueira era grande porque grande foi o livramento dado pelo Senhor a Eles.
Reportando-me à realidade neo-testamentária como Igreja Pentecostal, nascida
sob à égide do Batismo com Espírito Santo, dizemos que:
I.SÓ EXISTE UM CAMINHO PARA QUEM FOI SALVO E RESGATATADO, É VIR CORRENDO
PARA A FOGUEIRA
- Estimulemos os novos convertidos para a busca do Batismo no Espirito Santo- At 2:39
II.A FOGUEIRA SE APAGA SE NÃO HOUVER DISPOSIÇÃO PARA MANTÊ-LA ACESA
Atos 28:3   "E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo..."
- Deus esta a procura de catadores de gravetos
- Que gravetos mantem esta fogueira acesa?
   a) O graveto do amor - 1 Co 13
   b) O graveto da Santificação - Hb 12:14
   c) O graveto da Oração - Pv 20:26
   d) O graveto do Ensino da Palavra - Jr 23:29; Lc 24:32
III.QUANDO A FOGUEIRA ESTÁ  ACESA NOS AQUECEMOS DO FRIO
Atos 28:2   "...porque acendendo uma GRANDE FOGUEIRA, nos recolheram a todos
por causa da chuva que caía e por causa do frio."                                                                                            
  IV.QUANDO A FOGUEIRA ESTÁ ACESA, AS PESSOAS FICAM MAIS PRÓXIMAS UMAS DAS
OUTRAS
1.Foi exatamente o que aconteceu naquele dia na Ilha de Malta.
2.Quem foi atraído para se aquecer naquela fogueira ?  TODOS:  O capitão do
Navio - Os marinheiros - Toda a tripulação - Os policiais - os soldados - o
Centurião - os prisioneiros.
3.Que linda cena: TODOS JUNTOS AO REDOR DO FOGO
A FOGUEIRA se tornou naquele instante o ponto de convergência de amigos e
Inimigos.  De autoridades e foras da lei.  Da polícia e do bandido.  Do
santo e do meliante.  Do algoz e do prisioneiro.
Porque a fogueira estabeleceu para eles o princípio de unidade. Junto a
Fogueira, os títulos caíram por terra.  Eram todos iguais (não havia um
maior que o outro).

7 de setembro de 2011

Faça isso todos os dias!



1º Ao se levantar diga,JESUS EU TE AMO.

2º Ao sair de casa diga, JESUS VEM COMIGO.

3º Quando sentir vontade de chorar, diga, JESUS ME ABRAÇA.

4º Quando se sentir feliz, diga, JESUS EU TE ADORO.

5º Quando for fazer alguma coisa, diga, JESUS ME AJUDA.

6º Tudo o que fizer, faça, EM NOME DE JESUS.

7º Quando se sentir derrotado, diga, JESUS JÁ VENCEU.

8º Quando errar, diga, JESUS ME PERDOA.

9º Quando se deitar, diga, JESUS OBRIGADO.

11 de julho de 2011

AGINDO DEUS!!!!

 
QUANDO DEUS QUER AGIR:  ISAIS 43.13
INTRODUÇÃO. - Quem é que pode impedir a ação, a operação e o agir de Deus?
      1ª O AGIR DE DEUS NA NATUREZA.
A)    Ele criou a luz e separou  as trevas.
B)    Ele criou a terra seca e separou os mares.
C)    Ele criou os grandes luminares.
2ª O AGIR DE DEUS NOS SERES VIVENTES.
A)    Ele criou os animais.
B)   Ele criou o Homem a sua imagem os criou (macho e fêmea)
3ª O AGIR DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO.
A)    Ele agiu na vida de Abraão Genesis. Cap 12.
B)    Ele agiu na vida de Isaque.
C)    Ele agiu na vida de Jacó.
D)    Ele agiu na vida de José.
4ª O AGIR DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO.
A)    Ele agiu no coração de Maria e José.
B)    Ele agiu no coração de João o batista.
C)    Ele agiu no coração, na vida, na saúde, na família dos Discípulos.
D)    Na família da viúva de Naim, na família de Jairo, na família de Cornélio, na família de Zaqueu o publicano.
E)    Na saúde do cego Bartimeu, na sogra de Pedro, no coxo da porta formosa, no enfermo do tanque de Betésda, na mulher que tinha um fluxo de sangue,  na minha e na sua vida e muitos outros.
CONCLUSÃO
NINGUEM PODE IMPEDIR O AGIR DE DEUS
NIGUEM PODE RESISTIR 2ª CRONICAS 20.6 – SALMOS 86.8-10



18 de junho de 2011

O VERDADEIRO TESTEMUNHO Atos 7:54-58 -


INTRODUÇÃO: Mostrar, através do exemplo de Estevão, que Cristo quer que tenhamos um viver correto e comprometido com sua pessoa e sua Palavra para isso se faz necessário definirmos o que é testemunho.

TESTEMUNHO é a marca distinta que cada Cristão mostra ao mundo, através de atos sacrificiais que apontem para Jesus Cristo como Senhor da vida.

Outras Definições:

1. Testemunho é o compromisso diante de Deus em expressar o que ele fez e o que Deus quer e o que ele é; 
2. É mostrar a obra de Deus na nossa vida; 
3. É viver de tal forma a mostrar a pessoas de Cristo na nossa vida; 
4. São atos de sacrifício praticados pela fé e por amor a Jesus.

Atos 7:54-60   Mas quem era Estevão?

Em primeiro lugar aprendemos que Estevão era um servo cheio da Palavra de Deus:

Ele era um profundo conhecedor não só das Escrituras, como também da história do povo de Israel. Na sua defesa ele passa em revista toda a história de Israel. No capítulo 07.

Em toda a sua argumentação, Estevão mostra ser um profundo conhecedor das Escrituras. Alguém que conhecia os grandes feitos de Deus na vida do povo de Israel. Isso lhe trazia autoridade, mas trazia também a fúria daqueles que não conseguiam enxergar.

Em segundo lugar aprendemos que Estevão era um servo cheio do poder do Espírito Santo:

E isso fica bem claro no versículo 55, quando o texto nos diz que ele cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus, que estava a sua direita.

Em terceiro lugar aprendemos que Estevão era um servo cheio de esperança e amor:

Os versículos 56 e 60 nos dão essa idéia. Primeiramente Estevão era um servo cheio de esperança. Alguém, que no momento mais crucial da sua vida, coloca todas as suas esperanças no seu Senhor. É nesse momento que Estevão vê os céus abertos.

Quando a esperança toma conta da nossa vida, conseguimos ser bênção para outras pessoas; Quando a esperança toma conta de nós, podemos ser uma igreja para o mundo.

É nesse momento de martírio e sofrimento que Estevão invoca ao seu Senhor e clama para que Jesus receba o seu espírito. Como Jesus, Estevão clama em alta voz: Senhor não lhes impute este pecado! Ele morreu como Cristo, o seu exemplo!

Paulo nos dá uma dica em relação a este tema: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor" (I Cor. 13:13). E o próprio Senhor Jesus nos convida "a amarmos uns aos outros, como ele mesmo nos amou".

Esperança e amor! Eu gostaria mais uma vez de convidar você a seguir o exemplo de Estevão e ser alguém cheio de amor e esperança.

2 de junho de 2011

GRANDE VITÓRIA NA MANIFESTAÇÃO CONTRA PL 122


A última quarta-feira, primeiro de junho, foi considerada um marco para os ativistas pró-família, uma manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília reuniu milhares de evangélicos, católicos e pessoas que não concordam com bandeiras como a PLC 122, legalização do aborto e maconha e o kit gay. O evento foi denominado como Marcha pela Família.
O foco principal da manifestação foi a PLC 122, polêmica lei anti-homofobia que é constantemente contestada por líderes religiosos que acreditam que a mesma poderá criminalizar o direito de expressão de quem não é a favor do homossexualismo. Entre os políticos que participaram estavam João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além dos senadores Marcelo Crivella (PR-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA). Entre os evangélicos que estavam presente, houve a participação de diversos cantores e pastores de todo o Brasil, além do próprio Pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação pacífica.
Os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como “Diga não a PL 122″, “Daqui a pouco vão dizer que a Bíliba é homofóbica”, “I love my family” e “Pela união entre o homem e a mulher” e gritavam palavras de ordem. No palanque o Pastor Silas Malafaia foi enfático afirmando que “Marta Suplicy pensa que crente é otário” e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união gay no Brasil: “O STF rasgou a Constituição”, o líder ainda completou dando sua opinião sobre a PLC 122: “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria” afirma. Em dado momento o Pastor rasgou uma cópia da PLC 122 no palanque, levando o público ao delírio.
Já o Senador Magno Malta acusou o Senado de querer criar um “terceiro sexo” dando preferência aos homossexuais: “Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei. É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir”, acredita. Já o deputado federal e ex Governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi mais polido em seus comentários: “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas,” disse. Outro Senador que também se pronunciou foi o evangélico Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus: “Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” conclui.
Números
A quantidade de manifestantes é contraditória, a imprensa em geral fala entre 25 e 50 mil participantes, a polícia militar estima 20 mil e os organizadores falam entre 70 e 80 mil. O Pastor Silas Malafaia esperava cerca de 30 mil pessoas na Marcha pela Família, diversas caravanas foram até o local para protestar.

Vídeos da Manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

Aos poucos, diversos vídeos do protesto feitos pelos próprios participantes vão aparecendo em canais como o Youtube. Grandes telejornais também fizeram a cobertura do evento em Brasília. Confira alguns vídeos do protesto contra a PLC 122:

15 de março de 2011

Duro é este discurso; quem gosta de ouvir?

  Duro é este     discurso; quem gosta de ouvir? . (João     6.60-71)
    Muitos queriam seguir a Jesus, mas não conseguiam, por vários
motivos; 
    1º. As palavras de Jesus eram muito forte, como no
      sermão do monte, as pessoas não aguentavam por que mexiam direto no seu coração
     sabiam que estavam erradas, mas não queriam mudar e iam embora.(João 6.60-71)
2. Teria que deixar as coisas que
mais tinham prazer como
o jovem rico que não
abandonou suas riquezas para seguir a Jesus, (Mt. 19.20-29; Mc. 10.17-31; Lc 18.18-30) 
3. Teria que mudar suas vidas, nascer
de novo como
Nicodemos,(João 3.1-21) mas muito não aceitaram, rejeitaram Jesus e o
Reino de Deus, 
4. Teria que se arrepender dos seus
pecados e muitos nã
o queriam se arrepender dos seus pecados, essa era
a pregação de João Batista arrependa-se e também de Jesus proclamando o Reino
de Deus. 

   A palavra de Jesus era tanto para Judeu, como para gentio.
Muitos admiravam Jesus, mas não tinham coragem de segui-lo, de assumir um
compromisso com Cristo. Muitos foram ter com Jesus a noite como Nicodemos com
medo do que iriam pensar dele estando com Jesus. Muitos foram procurar a Jesus
no meio da multidão como jairo e não importando o que iriam pensar dele e da sua
posição na sociedade, ele queria Jesus, ele precisava de Jesus e ele acreditava
em Jesus.

   A verdade é que hoje muitos estão na igreja, mas não em
Cristo, muitos se dizem cristãos, poucos tem uma vida cristã, muitos falam de
Cristo, poucos vivem em Cristo. Vivem em cima do muro, numa vida de indecisão
conhecem a Cristo e sabe do seu Poder, mas não querem pagar o preço da vida
cristã, de uma vida com Cristo. para pessoas indecisa é muitas vezes
impossível, por causa dos seus vícios seja ele qual for, por amor ao dinheiro,
por amor aos amigos, por amor a coisas matérias, enfim vários deuses no lugar
do único Deus. O seu coração está cheio de deuses, mas não de Deus. É o que diz
Tiago 4.8 ...Limpai o coração, mas limpar de que? Justamente de coisas como essas
para que Jesus possa habitar. Parece ate que estamos vivendo no Antigo
Testamento nada mudou do tempo dos profetas. 

    E está no muro, não é está em Deus porque de quem é
muro afinal? 

   Veja uma parábola de um autor desconhecido:
               A Parábola da Indecisão
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não
servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar
cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se
deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem
parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por
um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar
do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada
para me convencer a descer para o lado de vocês? 

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.